Marraquexe – Volubilis – Tânger – Tarifa

Afinal sempre temos de regressar!

A viagem com rumo a Norte teve passagem por Volubilis onde pernoitámos, para terminar em Tarifa, após uma degustação em Tânger antes de embarcarmos de regresso à Europa.

Marraquexe – Volubilis

A cidade romana de Volubilis data dos séculos II e III dC, quando a cidade viveu o seu apogeu, tendo sido colocada a descoberto após escavações que se iniciaram no final do século XIX. As ruínas da antiga cidade romana encontram-se em relativo bom estado de conservação, constituindo um local de muito interesse para apreciadores da História das Civilizações. Esta passagem por Volubilis só veio confirmar a ideia que já tínhamos, de que este país tem muitos locais com interesse a merecerem atenção em futuras visitas.

A viagem aproxima-se do final aguçando a vontade de voltarmos ao continente africano.

A chegada a Tarifa implicou uma comemoração especial, bem regada com jantar e uma noite de diversão nas “discos” locais, que deixaram o grupo bem disposto e pronto a repetir novas aventuras e descobertas de diferentes culturas.

Tarifa – Puerto Sta Maria

A deslocação até Puerto de Santa Maria decorreu de forma tranquila, apesar do cansaço acumulado.

A chegada direta ao “Romerijo” ditou o encontro com o nosso amigo GanGan para um almoço de convívio que se prolongou pela tarde até à noite. As conversas começaram já a revelar as nossas próximas viagens.

Puerto Sta Maria – Sesimbra

O último dia foi passado a rolar até Sesimbra, onde nos esperavam familiares e amigos para um repasto de Cozido à Portuguesa, em casa da nossa anfitriã Rosária, que desde Angola (1ª expedição) nos mima com os seus petiscos bem caseirinhos para recuperar forças.