1a Etapa: Maputo – Massinga

Saímos do hotel as 06h30 para as ruas de Maputo que ao sábado têm pouco trânsito, mas ainda assim para quem não conhece a cidade, implica sempre 30min para sair do perímetro urbano.

Começámos a rolar em pleno a partir das 07h00 em estradas muito boas na generalidade da viagem (sem portagens, sem SCUTS apesar da sua qualidade).

Em termos de paisagens ficámos impressionados, uma vez que a vegetação é de clima tropical, os muitos coqueiros que balizaram a nossa passagem e a proximidade do mar condimentaram os nossos sentidos.

Quanto ao clima tivemos de tudo, desde o calor intenso, intervalando com aguaceiros tipicos destas latitudes, em que deixávamos de ver a estrada.

As paragens foram curtas tendo sido para abastecimento das maquinas e fugazmente do estomago, uma vez que tinhamos 550km para percorrer.

Em mais de 3/4 deste percurso fomos cruzando sucessivamente muitas pequenas localidades que vivem, basicamente, do comércio com os passantes.

Às 6h30 chegámos a Massinga, tendo ficado alojados numa missão católica, onde tivemos uma grande hospitalidade dos dois padres que por aqui vão desempenhando um dedicado trabalho em prol da comunidade.

Jantámos cedo e caímos na cama vencidos pelo cansaço, por volta das 20h30.


One thought on “1a Etapa: Maputo – Massinga

  • 28 de Novembro de 2010 at 23:32
    Permalink

    Muito bonito…parabens e tudo a correr bem.
    tou aqui ao telefone com o Marinho a falar e a ver o blog.
    Abraco
    americo

Comments are closed.