Vamos arriscar

Todos temos o direito de sonhar por isso há que fazer um “reset” e começar de novo.
Carregamos tudo em duas motas e fomos novamente para a cidade de Tunis procurar o que dizem não existir, e eis que surge uma nova esperança. Uma peça semelhante á que procuramos, a euforia instala-se de novo, até ao momento em que nos dizem que é para uma mota de água. Ainda assim, decidimos comprar a peca e rapidamente a montámos. A MOTO TRABALHA!

Decidimos testar durante uns kms e quando nos apercebemos estávamos rumo ao Sul, o objectivo desta viagem. O teste de 20km virou a primeira etapa de 360km na Tunísia. Para nossa surpresa, durante este tempo, a nossa amiga tenere não parou. Parece que tudo voltou ao normal, estamos em Gafsa e encontramos onde prenoitar sem dificuldade.

Durante o jantar somos abordados pelo nosso vizinho de mesa, é um dos dois portugueses a trabalhar em Gafsa. Convidámos para a nossa mesa e foi uma excelente companhia. Com a sua experiência em países árabes ajudou-nos a olhar de outra forma os hábitos e a cultura tão diferentes da nossa. A despedida terminou com troca de contatos e com este nosso compatriota a disponibilizar-se para ajudar no que for preciso.

Estamos com um dia de atraso mas ganhámos novo alento. Vamos continuar… como se nada se tivesse passado.


One thought on “Vamos arriscar

  • 24 de Abril de 2014 at 11:06
    Permalink

    Agora vão por terra e mar!!!
    Conseguiram resolver o problema sempre com boa disposição. Parabéns e espero que desfrutem bastante do resto da viagem.
    Beijos,

Comments are closed.