Deserto de Almería

O nosso objetivo de hoje é na província de Almería, mais precisamente Tabernas que se localiza 30 Kms a Norte da cidade de Almería. Não só pelo Mini-Hollywood aí instalado mas para fazer uns tracks neste deserto, considerado o maior “deserto” da Europa. Este local (deserto de Tabernas) foi escolhido nos anos 60 e 70 para filmar dezenas de westerns. Filmes como “O Bom, o Mau e o Vilão”, “Era uma vez no Oeste”, “Por mais alguns dólares” têm estas paisagens como cenário. O tempo é sempre pouco e o calor aperta, mas não podemos por aqui passar, sem aproveitar para fazer mais um pouco de off-road.

20140501-141041-PE-IMG_0221

Próximo de Santa Fé, a cerca de 15 Km’s oeste de Granada, começamos a procurar local para jantar e dormir. Este foi o momento escolhido pela corrente de uma das motas, que já demonstrava muito desgaste desde da Tunísia, dar por terminada a sua função. Após o “stress” de parar a mota com a roda traseira bloqueada, temos agora que sujar novamente as mãos para a colocar a andar até ao local mais próximo para jantar e definir a estratégia para este novo contratempo.

20140501-200324-PE-IMG_0230

Após jantar e identificar que o local onde dormir mais próximo está a 6 Kms, optamos por pedir à proprietária do restaurante para deixar a mota em causa à porta do mesmo – local identificado como seguro – pois não é prudente continuar a circular com a mesma durante a noite. Lá vamos os 3 em duas motas fazer estes kms para descansarmos. Amanhã, o nosso primeiro objetivo é ir à casa de motas mais próxima para substituir o material danificado.