A mais longa tirada

criancas na moto Hoje começámos o dia bem cedo, 7h, decididos a fazer uma jornada longa, contundo como tem sido apanágio desta expedição os planos muito bem delineados saiem sempre furados. Às 8.30 após repararmos um furo na moto 4, lá iniciámos então uma etapa que desejávamos que fosse a mais longa, mas com as condicionantes mecânicas em duas das motos pairava em nós uma sensação de que, tanto podia ser uma das melhores tiradas, como um pesadelo caso alguma das duas parasse.ração de combate Por motivos de estratégia de continuidade da nossa expedição, sempre com as 4 motas que a iniciaram, optámos por fazer 415 km directos ao Lubango, única cidade com condições de proporcionar reparações essenciais às duas meninas que estão indispostas. Então e não é que hoje tivemos um dia fantástico de condução, com os trilhos sem asfalto (quase metade) a proporcionarem momentos únicos, que incluíram a primeira queda de uma África Twin, dado o entusiasmo que a equipa colocou nesta etapa.lápis, canetas, balões e comida para as crianças No final do percurso, a cerca de 120 Km do Lubango, ainda houve oportunidade de arrancar mais uns quantos sorrisos de alegria às crianças que se abeiraram de nós enquanto tapávamos a fome. Nos últimos 60 Km fomos recebidos no Lubango com forte chuva e trovoada tendo chegado ao alojamento já com o dia a terminar (18.40h)


11 thoughts on “A mais longa tirada

  • 13 de Outubro de 2009 at 0:33
    Permalink

    Va bailhoezinhos …. força!!!!!
    Abraçes pexites 😛

  • 13 de Outubro de 2009 at 3:55
    Permalink

    Olá amigos, Ainda bem que as coisas vos começaram a sorrir. Estava preocupado com tanta avaria!Àfrica no seu melhor! Quando tudo parece perdido, surge uma esperança nova. Força e na próxima é melhor levar um mecânico e um carro de apoio com peças suplentes. Será que essas motas foram comprada na feira da ladra ou na loja dos trezentos? Um abraço amigo.

  • 13 de Outubro de 2009 at 9:18
    Permalink

    Boas Pessoal,

    Vocês estão a dar uma lição de coragem inigualável a todos os que ficaram deste lado a assistir no quentinho do lar!

    Força e moral sempre para cima!

    Abraços!

  • 13 de Outubro de 2009 at 9:29
    Permalink

    Eu acho que esta expedição vai dar origem a um movimento.

    Boa viagem, grande abraço.

  • 13 de Outubro de 2009 at 16:18
    Permalink

    Na próxima expedição, já voçês brincam com essas avarias.
    Agora aproveitem Lubango para beber umas «n’golas» geladas a curtir o clima e a paisagem.
    Aproveitem ao máximo o calor dessa gente (mas não se estiquem…).
    RELAXEM…

  • 13 de Outubro de 2009 at 17:03
    Permalink

    Fixe, estou a ver que os mens e as machines está a resistir ás intemperies das expedições.

    Tendo em conta que uma imagem vale mais que mil palavras, tenho uma sugestão a fazer, como não quero gastar dinheiro numa lupa, não podem colocar as fotos com link para as mesmas num tamhanho visivel. Até me doi os olhos a tentar ver os pormenores das fotos tão pequenas que são.

    Continuação de boa viagem…

  • 13 de Outubro de 2009 at 17:43
    Permalink

    Hoje já têm direito a mais um banhinho….nada mau!!!

    Que aventura fantástica, avarias incluídas.

    Beijinhos e Boa Sorte!

  • 13 de Outubro de 2009 at 18:52
    Permalink

    Amigos, eu sei que as palavras não dizem tudo.Tenho a certeza que voçês “estão na lua” e que a vossa visão desta viagem vai muito pra lá do objectivo final. A viagem, não vai acabar nunca, ainda agora começou, a África imensa também nos leva a viagens interiores, mergulhos nas águas de quem nós somos, reflecções ao som do batuku, sonhos dentro de um sonho.Espero que na próxima “viagem”, eu possa estar lá convosco.Beijos Grandes para Todos, Um Especial para a “Menina da Lua”.

  • 13 de Outubro de 2009 at 21:19
    Permalink

    Olá, boa noite a todos,espero que o dia tenha corrido muito bem e que as meninas já estejam a dormir sem problemas. Amanhã só coisas boas beijinhos

  • 14 de Outubro de 2009 at 12:36
    Permalink

    olá, tenho estado acompanhar a vossa viagem, continuação de tudo a correr bem!! Tratem bem as “vossas meninas” para que elas aguentem até ao fim…

    Boa sorte para todos.

  • 14 de Outubro de 2009 at 14:09
    Permalink

    Olá Pedro, dou comigo a pensar em ti, varias vezes ao dia.
    Que tudo corra bem, um beijo muito grande.

Comments are closed.