8ª Etapa: Chipata – Luangwa

Começámos a rolar por volta das 6h30, com cautelas relativamente à velocidade média, uma vez que uma das motos começou a dar sinais de fadiga, com algumas perdas de óleo preocupantes.

Este percurso de cerca de 360km, tornou-se um bocado monótono, com pouco trânsito e menos gente nas margens da estrada. A monotonia só foi quebrada no final da etapa com um bom percurso de montanha em simultâneo com uma trovoada e aguaceiro tropical.

Estas condições de tempo acompanharam-nos até ao parque de campismo nas margens do rio Luangwa (afluente do Zambeze) onde retemperámos forcas novamente com Moçambique na outra margem a fazer-nos companhia, grande “spot” este onde pernoitamos. Antes de nos deitarmos tivemos de dar o biberão de óleo a uma das motos para se portar bem amanhã em mais uma tirada.


13 thoughts on “8ª Etapa: Chipata – Luangwa

  • 5 de Dezembro de 2010 at 19:35
    Permalink

    Boa!!ainda bem que tudo corre dentro do previsto, boas médias, sem leões, hipopótamos ou outros “imprevistos” selvagens Continuação de óptima expedição!!!
    Abraços

    PS – Espero que não seja a mota do Paulo a dar problemas 🙂

  • 5 de Dezembro de 2010 at 19:42
    Permalink

    Na sexta feira parecia que a mota que está a ser controlada, estava no meio do lago, fiquei admirado, mas depois lembrei-me da barragem do alqueva em Reguengos de Monsaráz, onde ocorreu uma situação semelhante, e pensei também são experientes em situações que envolva lagos, mas só que aí tem que ter cuidado com os bichinos de boca grande. Paulo não tires as botas, porque assim, à partida não à problema.
    Abraços
    MN

  • 5 de Dezembro de 2010 at 22:08
    Permalink

    Helder, por aqui tem estado tudo muito calmo e sem muito stress. Vou vendo as vossas noticias, caso exista algo urgente tentarei entrar em contacto, só se for mesmo “urgente”. Divirtam-se.

  • 5 de Dezembro de 2010 at 23:01
    Permalink

    Torcemos para que a mecanica se mantenha ao nível dos condutores.
    Quanto à moto que pede biberom, talvez lhe devam dar uma festinhas também, ela quer é mimos!

    Força malta, toca a rolar!

    muitos Beijinhos dos meninos

  • 5 de Dezembro de 2010 at 23:49
    Permalink

    Olá rapazes pelos visto,as meninas começam a estar cansadas deem-lhe carinhos para elas se portarem bem.Estamos a torcer para que tudo se resolva e coninuem a fazer as vossas etapas. Beijos e abraços para todos.
    Mano Velho e Cunhada

  • 6 de Dezembro de 2010 at 10:52
    Permalink

    Sabe bem começar a semana a ler o diário das vossas aventuras, faz-me voar e imaginar um pouco do que os vossos olhos estão a ver.

    Aproveitem bem e boa viagem.

    Beijos para todos

  • 6 de Dezembro de 2010 at 11:36
    Permalink

    vejo que continua tudo bem e é assim que espero que corra ate ao fim.

    gozem a vossa aventura isso e lindo apesar dos precalços.

    um abraço

  • 6 de Dezembro de 2010 at 11:40
    Permalink

    Tenho acompanhado todas as etapas… Todos os dias entre o trabalho e uma folga lá vou eu actualizando as vossas aventuras e recolhendo algumas das vossas maravilhosas imagens que vou alterando o fundo do meu desktop e assim poder viagar um pouco por elas em conjunto com os vossos comentários!

    Beijokas

  • 6 de Dezembro de 2010 at 14:58
    Permalink

    Amigos,
    Com muita pena, não pude acompanhar os primeiros dias da vossa linda aventura. Mas já estou em dia…já li todos os vossos relatos, e já viajei convosco um bom bocado…é fabuloso olhar para o mapa, e imaginar-vos lá, a atravessar toda aquela beleza luxuriante. Aproveito, para deixar aqui, um grande abraço, a um grande homem, o padre Jacob. Fico muito orgulhoso, de todos vós, por juntarem a uma grande aventura, também uma grande humanidade. Sairão cada vez mais ricos, dessas terras, tão carentes de uma mão amiga.
    Agora, meus amigos, desejo que tudo vos continue a correr muito bem, cada vez com mais força e alegria.
    Abraços de Morabeza!

  • 6 de Dezembro de 2010 at 17:39
    Permalink

    Grande viagem!!

    Votos que continue tudo a correr bem.

    Força e muito energia para o que ainda vos falta.

    Grande abraço

  • 6 de Dezembro de 2010 at 17:47
    Permalink

    Amigos,
    Só hoje é que recebi notícias vossas. Confesso que estava preocupado. Felizmente estais na Zâmbia e tudo a andar sobre rodas. A parte mais difícil já passou que foi deixarem a minha companhia.Agora sei que ides chegar e com pena de não terdes estado mais tempo na Missão do Marrere. Força e se o problema é só óleo comprem mais uma garrafinhas em vez de cerveja. Um abraço amigo e foi um prazer e uma honra ter-vos na Missão. Obrigado por tudo e que a Menina da Lua alargue a solidariedade. A todos os que acompanham a 2ª expedição um abraço do tamanho do mundo. Pe Carlos Jacob

  • 7 de Dezembro de 2010 at 19:54
    Permalink

    Olá meninos espero que estas duas etapas , que vocês ainda não deram noticias mas que acompanhamos no INOFROTA tenham sido positivas , menos cerveja e mais oleo.
    Patriarca dos manos quer noticias e fotos.
    Abraços para o grupo.

  • 8 de Dezembro de 2010 at 16:38
    Permalink

    Parabens por mais uns quilometros em cima dessas motas. Ja faltavaram mais quilometros, ca vos vamos acompanhando.

    Abraço

    Sergio Costa
    Inosat

    http://inofrota.tvsd.co.mz – Localização Expedição via GPS

Comments are closed.