13ª Etapa: Okavango – Grootfountein

Começou mal e não acabou melhor esta etapa da nossa expedição, pois pretendíamos chegar cedo a Rundu para ver pneus e eventuais rectificações nas motos, mas logo que saímos do Lodge em Bagani e enquanto procedíamos ao primeiro abastecimento do dia constatamos que duas (!) das motos estavam furadas. Só cerca de 2 horas depois conseguimos entrar na estrada, para fazer os cerca de 200 Km até Rundu, onde chegamos pela hora de almoço.

Entramos na cidade e ESTUPEFACTOS circulamos pelas suas artérias não encontrando quase comércio aberto, conclusão era feriado Nacional na Namíbia! Bem lá encontramos um sítio para almoçar, que por sinal é propriedade de um Português e ali matamos as nossas saudades de um bom bitoque e uma maravilhosa bica “Delta”.

Enquanto comíamos travamos conversa com o Norton e o Márcio dois Portugueses que nos ajudaram com apoio informático para o blog, mas também informações diversas e úteis sobre a Nanibia, nomeadamente as estradas, o que nos levou a optar por fazer o percurso mais distante mas mais seguro em termos de abastecimentos.

A opção pelo caminho mais distante levou a que ainda tivéssemos andado um pouco de noite para chegar a Grootfrontein, onde na busca de um alojamento decente tivemos alguns dissabores, alguns indivíduos embriagados tentando saltar para cima das motas, bem como depois e já instalados num camping quase deserto (época baixa), apanhamos na hora exacta 2 indivíduos a tirar umas malas das nossas motas (parte das “aranhas” já estavam retiradas).

Enfim, para terminar bem resta-nos realçar um magnífico pôr-do-sol que tivemos oportunidade de observar enquanto circulávamos numa das muitas rectas infindáveis da Namíbia. A grande bola de fogo escondia-se no horizonte sobre a estrada, ficando a sensação de que caminhávamos de facto para a luz.


6 thoughts on “13ª Etapa: Okavango – Grootfountein

  • 12 de Dezembro de 2010 at 22:47
    Permalink

    E bom saber mesmo com esse contratempos todos que tudo vos tem permitido em avançar para reduzir a distancai.

    Grande Abraço

    Sergio Costa

  • 13 de Dezembro de 2010 at 2:47
    Permalink

    Meus caros,
    Se estavam a tentar roubar-vos porque não chamaram a gnr de Sesimbra?
    Boa viagem. E não tenham pressa. Aqui está a chover.
    Um abraço

  • 13 de Dezembro de 2010 at 10:37
    Permalink

    Eu tenho a certeza, que os rapazinhos,
    só estavam a querer ajudar,
    a aliviar as motos.
    Força Amigos!
    Um Abraço!

  • 13 de Dezembro de 2010 at 16:20
    Permalink

    Força Eng. Alfredo !! Equipa Corajosa !!! Bom regresso … a Portugal ! Abraços dos amigos : Filomena e Francisco Palma!!

  • 13 de Dezembro de 2010 at 21:26
    Permalink

    …há sempre um português perto de si:)Mais histórias para contar aos netos, histórias que só tornam mais fantástica esta missão da menina da lua, que vos protege…também dos larápios…
    boa sorte para o que falta e beijossss

  • 13 de Dezembro de 2010 at 22:48
    Permalink

    Essssaaaa moto e mmmminhhhaaa..diziam eles..Imgino. Tudo a correr bem e grande abraco
    Americo

Comments are closed.