A mota é linda mas não funciona

Acordamos com vista para os Pirinéus. Passámos a manhã a reparar 1a avaria, na oficina da BMW que, gentilmente, resolveram o problema.

Às 10:15 estávamos a rodar com o objetivo de iniciar um track de montanha. Deslumbrados com a paisagem fomos retardando a chegada. Às 21:30, a 90km de Marselha, acende-se a luz do motor de uma mota, mais uns km e desliga-se o painel, no fim PÁRA. Em plena escuridão há que procurar a causa do problema. Trocamos peças entre motos e constatamos tratar-se de um problema eléctrico que era irreparável no local.

wpid-dsc_0016.jpg

Tunísia 2014 está em risco!
“Famel… a mota é linda… mas não anda.”

Desistir nunca!  Há que tentar todas as alternativas. Vamos procurar transporte para colocar a moto em Marselha, onde temos ferry às 07:30 do dia seguinte. Após longa espera conseguimos transporte para a localidade mais próxima, o que não resolve o problema. “Queremos a mota em Marselha!”. Durante a negociação aparece a Gendarmerie que assiste à conclusão deste processo. “Vous êtes bien équipées, bon voyage!”.

À 1h00 “Tunísia 2014” chega a Marselha. Conseguimos um quarto de 2 mais um colchão no chão.
E agora!! Há que jantar e preparar o plano para embarcar esta madrugada.
Saímos para fazer o reconhecimento do local de embarque. O plano está feito, nem que seja de empurrão a mota vai para a Tunísia. São 03:00, vamos dormir, às 06:15 temos que estar a pé.


2 thoughts on “A mota é linda mas não funciona

  • 22 de Abril de 2014 at 9:12
    Permalink

    Bom Dia Companheiros

    Espero que por esta hora, de Famel ou com as motos com que partiram acompanhadas de um saco de peças para trocar já estejam na Tunísia.
    Desistir é um verbo que nunca conjugou com esta equipa, pelo que passados estes primeiros dias de Europa, onde estas motos não estão habituadas a rodar, estamos prontos e desejosos de saber como está o ambiente no deserto.

    Força!

  • 23 de Abril de 2014 at 19:50
    Permalink

    Amigos,
    é preciso é calma, tudo se resolve!
    Existem sempre boas noticias, o vosso querido SCP já assegurou o 2º lugar.

Comments are closed.