O regresso ao nosso “lar adoptivo”

Amanhecer no CuneneApós três dias intensos, com viagens de ida e volta à Foz do Cunene percorrendo cerca de 700km através do deserto do Namibe e Parque natural do Iona, acrescidos de cerca de 90 Kms percorridos na praia e dunas da Foz do Cunene, regressámos ao Namibe à casa dos amigos Armindo José e Nelinha, Augusto Zé e Tanucha.

A viagem de volta não foi fácil, uma vez que logo no inicio das manhã tivemos que tirar o Jeep Toyota do Rogério do local onde pernoitamos, o que face ao grande desnivel e quantidade de areia existentes se revelou tarefa desgastante, com muito empurrão e ajuda dos guinchos lá conseguimos tirar o carro e iniciar o nosso percurso de regresso (cerca de 8 horas) até ao Namibe. Formações geológicas no IonaComo já se tinha verificado na viagem de 6ª feira, nesta também nos proporcionou contacto com extensas paisagens deserticas, mas muito ricas em vida animal.

Às 18:00 horas chegámos ao Namibe. não sem antes termos cruzado com o povo Mocubal (nomadas dedicádos á pecuária) e o povo Mocuroca (vivendo da agricultura nas margens do Rio Curoca). Angolanos que nos seus diversos hábitos e tradições têm um denominador comum que nos sensibiliza e simultaneamente orgulha a Língua Portuguesa.


3 thoughts on “O regresso ao nosso “lar adoptivo”

  • 19 de Outubro de 2009 at 8:25
    Permalink

    Bem, após dois dias sem noticias ,folgo saber que tudo corre ás mil maravilhas, aproveitem o resto da aventura porque o que é bom acaba depressa. Abraços e beijinhos

  • 19 de Outubro de 2009 at 11:13
    Permalink

    folgo em saber que o pessoal está a andar bem. Continuação de boa viagem.

  • 19 de Outubro de 2009 at 13:50
    Permalink

    Um grande abraço e o desejo que tudo continue a correr pelo melhor.

Comments are closed.