Desta foi o Ferry

Não é  o alerta de Petit-dejeuner que desta vez nos fez sair da nossa cabine,  saímos quando nos apeteceu pois já sabemos onde o tomar, não temos que andar encarneirados.

Para ajudar a passar o tempo passamos a manhã a jogar às cartas e a refrescar a garganta, até que se aproxima a hora da chegada e não se nota o normal agito para o desembarque, à que ver o que ser passa, já se vê terra a bombordo é a ilha da Sardenha!

Nem queríamos acreditar, o barco durante a noite teve uma avaria numa das máquina, como consequência a velocidade foi reduzida e a rota alterada; o lado bom desta situação foi uma viagem junto a Mónaco, Nice, Cannes, Saint Tropez, Toulon e Marselha, o lado mau foi um atraso de 6 horas. Agora percebemos o porquê de uma noite tão bem dormida quando partimos com muito vento.

Nesta vida tudo tem um preço, vamos ter que viajar de noite pois temos que recuperar o tempo perdido. Como estamos sempre a aprender desta vez conseguimos ser os primeiros a sair do ferry, bem que podiam buzinar mas éramos nós os primeiros a sair, as nossas motas estão em primeiro lugar,  aí que surge novo imprevisto um problema com a porta do ferry, foram necessários 40 minutos para resolver o problema.

Alguma coisa a nosso favor, estamos na Europa basta mostrar o passaporte para seguir em frente. A nossa etapa terminou às 23:50 sem jantar para recuperar o tempo perdido, vamos descansar.