De moto às costas

crianças de cahamaHoje partimos por voltas das 8.00h, após um pequeno-almoço reforçado com chouriço caseiro, porque nos alertaram para os troços difíceis que iríamos encontrar até chegar a Xangongo, segundo relatos dos locais seria uma tarefa mais difícil que o dia de ontem. De facto o percurso, de cerca de 92 km, era muito diversificado diríamos mesmo que, caso não tivéssemos já mais de 1.000 km rolados, seria um excelente percurso para brincar com as nossas meninas.

Ao km 40 (uma hora após a partida) numa zona de nenhures deu-se o apagão brusco de uma África Twin, novamente por problemas eléctricos que ditaram uma paragem de cerca de 1.30h para uma reparação de desenrasque ao sol, pó, mosquitos e moscas que eram aos milhares. Voltámos a rolar até Xngongo, mas os problemas com a África Twin e a BMW ditaram um novo rumo até Ondjiva, capital da província do Cunene, onde vamos pernoitar hoje. Na chegada por volta das 15h, a África Twin à entrada de uma estação de serviço com nível europeu apagou novamente, atestámos combustível e cerveja, encontrámos na estação de serviço um colega de trabalho da mulher do aué, que nos orientou a África Twin para uma reparação eléctrica a realizar num “condomínio” de um musseque onde hoje irá dormir. Quanto à BMW ficou a dormir noutra oficina em musseque vizinho.
na picada
Mas meus amigos quando julgamos que os nossos dias difíceis são os piores que alguém pode passar lembramos um personagem com quem nos cruzámos no meio da viagem que à pergunta “where is your motobike?” respondeu “i’m walking man!”, um rapaz, jovem alemão, com o cabelo e barba longo, calças rasgadas e t-shirt do MPLA, que se dirigiu a nós para trocar algumas das suas experiências a andar a pé pelo continente africano, para os mais curiosos visitem o site que ele nos deu www.billys-reisen.de nós ainda não tivemos oportunidade de o fazer


3 thoughts on “De moto às costas

  • 11 de Outubro de 2009 at 0:54
    Permalink

    Companheiros, tenho estado atento a toda a vossa aventura, essas avarias fazem parte da mesma e serão certamente tema de conversa no vosso regresso. Vejam lá se o que metem no depósito é mesmo gasolina.
    Fiquem bem, e informo-vos que a nossa seleção, caso ainda não saibam, venceu a Hungria por 3-0, golos de jogadores habituados a marcar na luz, e a Suécia perdeu com a Dinamarca. Sofemos mas somos sempre os maiores.
    Abraço
    Márinho

  • 11 de Outubro de 2009 at 12:56
    Permalink

    Bom dia meus amigos
    Tenho a certeza que a esta hora todas as avarias estarão resolvidas,espero que tenham conseguido passar a fronteira sem problemas,se puderem vão até ao Etosha Park não se arrependerão,e é uma estrada muito boa, o lugar para ficar chama-se Mokuti loudge,até aí poderão levar as motos.
    Parabéns pelo que fizeram até agora e sobretudo pela maneira descontraída como encararam os problemas que vos têm aparecido.
    Um abraço para todos e continuação de uma óptima viagem
    Miranda

  • 20 de Outubro de 2009 at 23:25
    Permalink

    Boa noite comandante Paulo e amigos. Julgo estár a aproximar-se o fim da vossa aventura fantástica. fantástica em multifacetados aspectos. fantástica pela coragem descontação e bom benso de todos vós. fantástica por nos terem (me terem ) catapultados quase in loco para um continente imenso, com a realidade das vossas crónicas.
    bem hajam por todo este prazer que me/nos/ causaram.
    Boa viagem para todos.
    Comandante Paulo!
    Um abraço.
    Acosta

Comments are closed.