Um domingo nos musseques de Ondjiva

oficina do condomínioHoje iniciámos o dia cedo, apesar de supostamente ser dia de descanso, porque tivemos de acompanhar/executar as reparações na África Twin e BMW. Onde fomos reparar as motos? Numa oficina? Numa estação de serviço? Nada disso! As motos foram reparadas em dois musseques afastados de cerca de 2 Km, sendo a BMW no que poderá ser considerada uma oficina local (4 paus na vertical, duas telhas de chapa com dois fossas, era mesmo uma oficina) e a África Twin dentro de um intitulado “condomínio”, nem mais menos que um quintal interior de casas de habitação. Na BMW foi passado o dia controlando as peças que iam caindo no pó do chão enquanto o mecânico tinha sobre as pernas o carburador todo desmontado, sendo a preocupação principal que não sobrassem peças, o que não veio a acontecer.
amigos do condomínio
Na África Twin o dia começou às 5.45h e foi passando com a reparação feita por nós, com apoio moral dos habitantes do “condomínio” que no final do dia acabaram bons amigos com direito a fotografias colectivas e troca de algumas lembranças que levávamos connosco, por pura e calorosa amizade da parte dos amigos angolanos a quem aproveitamos para divulgar o nosso agradecimento e aquele forte abraço.

No balanço final do dia temos mais ou menos a situação do dia de ontem, ou seja, com o apoio telefónico do Botas foram ligadas na África Twin algumas cablagens com ferro de soldar emprestado, solda comprada no grande mercado local e condutores eléctricos apanhados no chão, mas ficou a trabalhar. A BMW, após montagens e desmontagens, continua basicamente na mesma. Comprámos os almoços para cada um dos musseques e lá deixámos ficar alguma comida e bejeca, mas não só, ficaram também lápis, canetas e as próprias t-shirts dos motards que fizeram as delícias da muita criançada.

Face ao estado debilitado destas duas motas temos de fazer opções, com certeza iremos tomar as melhores decisões na nossa tertúlia de final de dia.


4 thoughts on “Um domingo nos musseques de Ondjiva

  • 11 de Outubro de 2009 at 22:10
    Permalink

    Pessoal, por cá o dia esteve porreiro, não houve nenhuma avaria especial, a CDU ganhou em todos os lados.
    Abraço,
    Márinho

  • 11 de Outubro de 2009 at 23:34
    Permalink

    Olá meus queridos,
    Lamento os incidentes. Mas estou certa de que já ganharam coragem para continuar.
    Acredito que vão chegar ao Lobango a cavalos das vossas meninas, lá lhes tratarão da saude, para seguirem viagem com mais segurança.
    Lembrem-se que o pensamento positivo é o melhor motor do mundo.
    Boa viagem,
    Até logo…
    Beijinhos

  • 12 de Outubro de 2009 at 20:26
    Permalink

    Pedro,
    Também gostava de fazer essa viagem.
    Atenção à serra do Caldeirão.
    Abraço
    jtorres

  • 12 de Outubro de 2009 at 21:20
    Permalink

    Caros amigos:

    Estou em Luanda a acompanhar a vossa aventura africana… Sem esse tipo de imprevistos isso nao tinha graca nenhuma!!!
    Forca ai…estamos por aqui a torcer por vcs….

    Abraco grande
    Ruca

Comments are closed.