Agradecimentos

A 2ª Expedição Menina da Lua, equipa constituída por quatro motos onde se incluía um Quad, ligou Maputo a Benguela, num total de 7.200Km, terminando no passado dia 15 de Dezembro de 2010.

Para tornar possível o cumprimento dos objectivos fixados para esta viagem, que incluíam para além do atravessamento do Continente Africano, uma componente de apoio humanitário à Missão do Marrere (Nampula), muitos foram os apoios que tornaram possível a concretização de um sonho iniciado em 2008.

Desde logo no reunir dos materiais para enchimento de dois contentores, que contaram com a doação de material escolar e hospitalar; roupas; calçado; brinquedos; loiças, mobiliário diverso etc. Esse apoio surgiu de gente anónima e solidária do Concelho de Sesimbra, mas também do interesse de muitos amigos e familiares ligados profissionalmente a empresas e entidades de diversos ramos de actividade dos quais destacamos:

EMPRESAS/INSTITUIÇÕES:
Millennium BCP
AstraZeneca
OCP – Portugal
Urbiterras, Lda
Caritas Diocesana de Lisboa
Associação HELPO
Artesanal Pesca
Manuel Cunha e Filhos, Lda
Restaurante “O Farol”
Inosat / TVSD

PARTICULARES:
Fernanda Cunha
Nuno Cunha
Sílvia Relvas
Poliana Relvas
José João Relvas
Rosaria Relvas
Genovesa Rosendo
Ana Maria Filipe
Heitor Santos
Dra. Beatriz Lavrador
Dra. Fernanda Gonçalves
Dr. Luís Cardim
Dr. Germano Marques da Silva
Dr. Victor José
Dr. Paulo Macedo
Eng.º Frias Gomes

E ainda o apoio dos nossos filhos:
João Cunha
Ana Cunha
Gil Filipe
Heitor Filipe
Laura Filipe
Nuno Rama
Henrique Cunha
Zara Figueiredo

A todos eles o nosso agradecimento e essencialmente o reconhecimento pelo apoio que já se encontra a ser distribuído pela carenciada população que diariamente procura ajuda na Missão do Marrere.

Em termos dos apoios mais específicos à realização da nossa viagem temos de relevar o trabalho inestimável da Cônsul de Portugal em Maputo, Dra. Graça Gonçalves Pereira e do Sr. Eng.º Francisco Caeiro, sem o seu apoio dedicado dificilmente esta Expedição teria chegado a partir, dados os problemas logísticos sempre associados à realização de eventos desta natureza em território africano.
Outro apoio significativo, o da Policia de Transito Moçambicana na pessoa do seu Comandante, que nos garantiu as necessárias autorizações para podermos circular no país de forma segura, cumprindo todas as normas legais.
O nosso bem-haja a todos os Missionários em Moçambique que nos receberam de forma hospitaleira nas Missões de Massinga; Mocuba; Marrere e Gurué.
A todos os participantes no Blog e Facebook que nos motivaram diariamente com palavras de incentivo que são sempre muito bem recebidas e importantes nos bons e maus momentos.

Um abraço muito especial ao nosso amigo Padre Jacob e nele a todos os colaboradores da Missão do Marrere.


One thought on “Agradecimentos

Comments are closed.