Isto é África!

Acordámos com o anúncio para o petit dejeuner. No percurso para o café foi necessário alguma atenção para não tropeçar nos que dormiam nos corredores.

Após a anarquia à saída do ferry, onde grande parte das viaturas transportam cargas inimagináveis (frigoríficos, motas, cadeiras, fornos e várias bicicletas) , à que efectuar todos os tramites legais. Na totalidade foram 5 postos de controlo e finalmente estamos na Tunísia.

Para nossa surpresa junto ao porto deparamos com um estabelecimento que nos pareceu ser um bom local para deixar a moto que necessita de assistência, enquanto as outras vão procurar a Maison de Yamaha.

Não foi fácil chegar ao local, após vários pedido de ajuda surge um funcionário da Renault que  gentilmente  na sua viatura nos conduziu até lá, necessitando ele próprio de pedir várias informações. Surge novo obstáculo, são horas de almoço e temos que esperar,  mas deixam-nos 2 cadeiras na rua para não ficarmos de pé.

Fomos amavelmente atendidos. Não conhecem a Tenere, nem por catálogo. Identificámos a peça e ouvimos o que não esperávamos “não há em stock, demora 1 ou 2 meses”. Com vontade de satisfazer a nossa necessidade iniciaram a busca de uma peça compatível. O processo consistia em trazer caixas do armazém para o chefe aferir a compatibilidade da mesma. Numa tentativa de desespero ofereceram-nos uma peça usada da XT660. Era tudo o que podiam fazer por nós.

Uma luz ao fundo túnel. Rapidamente voltámos para o Porto La Goulette. Problema resolvido, vamos almoçar.

Oops.. esta não serve. Não podemos perder mais tempo, com a ajuda da JBMotos e da família há que fazer um despacho de Portugal com máxima urgência.

Entretanto continuamos a explorar novas alternativas. Vamos na viatura de um local com sua família checkar outra oficina. Uma viagem hilariante, música árabe bem alta que impedia qualquer comunicação dentro da viatura. Quando parámos, não se avistava nenhuma oficina, foi falso alarme, era apenas para comprar legumes para o jantar. Após a visita à oficina regressámos, de Taxi argelino, sem nada nem esperança de encontrar a dita peça.

Dado o avançado da hora, guardámos a moto avariada no restaurante do Hamdi e as outras duas na cave do lixo do hotel onde pernoitámos.

Bebemos as primeiras Celtias, estamos apreensivos mas amanhã será outro dia!


2 thoughts on “Isto é África!

  • 23 de Abril de 2014 at 23:50
    Permalink

    Boa viagem amigos. Divirtam-se.

  • 24 de Abril de 2014 at 21:07
    Permalink

    Como é, o ACP de Marrocos tem que ir dar uma ajuda??? Eu e o Alfredo já estavamos dentro do SUV…

Comments are closed.