Trogloditas

Assim como previsto partimos cedo para a estrada rumo ao norte. Os primeiros kms são vividos de um modo muito próprio por cada um de nós, deixar as dunas para trás deixa sempre alguma melancolia pois fica sempre algo por ver ou por fazer.


Mas o caminho é para a frente e à que rumar em direção a Matmata, onde é possivel ver as construções trogloditas ainda hoje habitadas. Durante este percuso de aproximadamente 150 Kms as paisagem são magníficas, algumas destas paisagens também serviram de cenário para o filme “Star Wars”.


Não queríamos passar sem parar na cidade de El Jem, para ver o “anfiteatro Romano” que tem uma arquitectura muito semelhante ao coliseu de Roma, este é o maior coliseu a seguir ao de Roma. Encurralado no meio das casas, mas bem visível dada a sua dimensão, sendo um magnifico icon da presença Romana por estas paragens.

Conforme nos aproximamos do litoral é notoria a maior concentração de povoados, assim como os tradicionais mercados deste povo. Junto à estrada, são inúmeros os locais onde é possivel comer, a grande maioria desta “restaurantes” têm as carcaças dos animais penduradas às portas, junto aos fogareiros, próximo das mesas. A este cenário temos que acrescentar que os animais, na sua maioria borregos, que se encontram presos a aguardar serem abatidas nestes locais.

Esta etapa de 450km terminou na costa, onde vamos pernoitar e preparar o último dia na Tunísia.


One thought on “Trogloditas

  • 27 de Abril de 2014 at 12:03
    Permalink

    Esse anfiteatro é lindíssimo e as casas dos Trogloditas são extraordinárias não são?
    Aproveitem e desfrutem, depois de tantos contratempos já merecem 🙂

    um abraço do Salvador e dos pais dele

Comments are closed.