Última etapa – Regresso a Portugal

Não dormimos tudo o que gostaríamos, mas tem que ser, as nossas “meninas” não são nenhumas estradistas e não pretendemos chegar muito tarde a casa.

Entramos em Portugal por Ayamonte, fazemos o último abastecimento em Espanha, quando em simultâneo todos tivemos o mesmo pensamento: estamos perto da hora de almoço, um pequeno desvio e vamos almoçar à “Cantarinha do Guadiana” que se situa no Montinho das Laranjeiras (perto de Alcoutim) restaurante que já nos é familiar. Neste caso não foi “dito e feito” mas sim “pensado e feito” aqui vamos nós! Antes de lá chegarmos temos como “aperitivo” a magnifica paisagem do Guadiana que calmamente serpenteia junto á estrada. Não almoçamos o que todos nós procurávamos (enguias), mas como não podia deixar de ser saímos muito satisfeitos.

20140504-130955-PA-IMG_1243

Mas como tudo na vida, temos um preço a pagar (não se trata do valor da conta), mas sim passar o Alentejo com este calor e de barriga cheia. Optamos por fazer o resto da viagem pelo interior, Mértola, Ferreira do Alentejo, Torrão, Alcácer do Sal, Setúbal, Upss!… estamos a circular à muito tempo é necessário fazer uma paragem para bebermos a última (desta viagem). Os poucos Kms que faltam para finalizar mais esta viagem, são feitos num ritmo lento, de modo natural faz-se um pequeno balanço destes 17 dias que uma vez mais vivemos em conjunto, e num espírito magnífico.

20140504-183101-PA-IMG_1246

Antes de cada um seguir o seu destino, a família, que nos aguarda e a quem muito agradecemos o apoio e a compreensão, tiramos a última selfie. Uma vez mais chegamos mais ricos do que quando partimos. Para o nosso companheiro que apesar de ausente esteve sempre presente nesta viagem… “Temos de planear a próxima!”.

A todos os que nos acompanharam e apoiaram um muito obrigado!