9ª Etapa: Luangwa – Chirundu

Para memória futura hoje iniciamos o nosso diário pelo final em Chirundu, junto ao rio Zambeze (Lodge Zambeze Breezers), onde chegámos pelas 14h00 e aqui tivemos oportunidade de efectuar um “Tour” de barco no rio, em contacto próximo com a vida selvagem (crocodilos, hipopótamos e elefantes), que nos deixaram na retina e nas câmaras imagens que jamais esqueceremos.

Mas para aqui chegar não foi fácil de todo e tudo começou as 05h30, ainda a sair quentinhos da cama, passados 10 minutos de viagem desabou o céu sobre nós. Durante os primeiros 100km em troços de montanha e que nos levou quase à hipotermia.

Só a cerca de 50km de Lusaka, e após suplicarmos por um pequeno-almoço, nos foi possível aquecer um pouco e assim podermos prosseguir os cerca de 280 km que ainda nos faltavam. As estradas são boas mas ainda assim as maleitas vão-se acumulando algum óleo vai aparecendo onde não deve deixando sempre algum stress no grupo.

De volta ao amanhecer verificámos com algum agrado a presença de um pequeno animal, que na 1a expedição procurávamos afincadamente sem nunca ter encontrado, ou seja um escorpião, na rede mosquiteira de uma das nossas camas, que terá feito companhia ao pessoal durante a noite. Nada que uns banhinhos de final de dia não façam esquecer e preparar mas é a próxima etapa até Victoria Falls, já não falta tudo! Nem que seja de empurrão!

PS: Aquela da hipotermia é mesmo verdade e é para estarmos solidários com o frio que os amigos estão a viver na Europa…


3 thoughts on “9ª Etapa: Luangwa – Chirundu

  • 8 de Dezembro de 2010 at 12:34
    Permalink

    Finalmente noticias, meus Amigos.
    Não há palavras….Grande Curtição!!
    Estou desejoso de ver essas fotos!
    Um Abraço, e continuem Bem!

  • 8 de Dezembro de 2010 at 16:42
    Permalink

    Cuidado com essa mota a babar oleo, vejam se ela não vem com manias europeias, em africa nada que não babe oleo nao aguenta esta duresa.

    Grande Abraço

    Sergio Costa
    Inosat

    http://inofrota.tvsd.co.mz – Localização Expedição via GPS

  • 20 de Dezembro de 2010 at 13:29
    Permalink

    Olá primo Pedro então ta tudo bem?
    Já nao te deves lembrar de mim.
    Eu e a minha mãe(Bela) desejasmos-te um feliz nata e um bom 2011.
    Quando e que ca vens a coruche com o nuno para nos o conhecermos?
    ASS:André Filipe Nobre Rama Pimentel Couto
    BJS e Abraços para tds.
    Fica bem.

Comments are closed.