Sidi Bou Said

Optámos por fazer nossa etapa para Tunis pelo litoral de modo a passar pelas zonas turísticas deste país. É desolador verificar que a grande parte das infraestruturas estão encerradas, algumas destas em pleno estado de degradação. Ficamos no entanto com uma ideia do que seria o turismo de outrora (antes da revolução).

Cumprimos mais um dos nossos objectivos, e visitar Sidi Bou Said, local de artistas, onde outrora viveu um religioso que após a sua morte deu nome a esta localidade. Localizada a aproximadamente 15 kms a norte de Tunis, diferencia-se pela sua arquitectura, as suas pequenas ruelas onde as cores predominantes são o branco e azul. Sidi Bou Said, por estar situada num plano mais elevado, presentea-nos com uma vista deslumbrante sobre a cidade e a sua baía.

27_2_IMG_1132

Após esta visita travamos uma nova batalha, procurar local onde pernoitar, tarefa que prevíamos simples mas que acabou por durar aproximadamente 4 horas, pois muitos são os hotéis encerrados e necessitamos de deixar as motos em local com alguma segurança. Conseguimos no final da tarde encontrar onde dormir, aproximadamente a 20 km do nosso ponto de pesquisa inicial.

Jantámos na companhia do Hamdi, jovem de nos deu apoio no dia da chegada sem qualquer tipo de interesse, a não ser o de ajudar. O convívio durante a refeição permitiu-nos reforçar a ideia que já tínhamos, sobre as grandes dificuldades que este povo atravessa derivado à grande quebra do turismo.