4ª etapa: Mocuba – Nampula

Iniciámos a tirada de 400Km às 06:00h em Mocuba com destino a Nampula para o reencontro com o Padre Carlos Jacob na Missão do Marrere.

Durante o percurso os pisos variaram entre os pavimentos recentes e os troços ainda degradados de mistura de asfalto com terra batida, o que por um lado nos deu algum gozo pela luta que sempre dá conduzir em pisos heterogéneos, mas por lado reduz grandemente a velocidade média.

Hoje o clima foi benévolo porque não choveu e não introduziu dificuldades acrescidas nos pisos de terra, mas quando assim é o calor é mais intenso.

Fomos circulando com a forte motivação de chegar por volta das 14h a Nampula para almoçar com o Jacob, o que foi conseguido.

À nossa espera, nas portas da cidade, estavam os nossos amigos da Missão do Marrere e da Helpo, que de imediato nos proporcionaram um retemperante banho e uma refeição agradável.

Por último, mas mais importante, foi verificar o empenho com que a irmã Paquita(Missionária espanhola), a trabalhar com doentes de HIV em Mocuba, quer o Padre Jacob em Nampula no Hospital do Marrere conseguem dedicar as suas vidas a lutar pela gratificante causa de minimizar o sofrimento das populações mais frágeis e desfavorecidas.

A todos os Missionários o nosso Bem Haja e que a sua luta diária tenha os melhores resultados por todos desejados.

Portanto caros amigos terminámos hoje o prólogo da nossa expedição, com a modesta marca de 2.100Km, pelo que amanhã vamos “à lá praia” tratar do bronze e da barriguinha, que muita fominha temos passado nestes dias, por falta de tempo e Meticais sendo que a única coisa que nos animou foram as Laurentinas e esperamos que o dia de amanha seja bom para todos com a ausência ou quase de novidades no que respeita a quilómetros.

Seus sádicos, queriam então que comessemos pó todos os dias?


6 thoughts on “4ª etapa: Mocuba – Nampula

  • 30 de Novembro de 2010 at 23:33
    Permalink

    Parabéns Eng. Alfredo Filipe! Continuação de uma óptima viagem! O nosso Glorioso vai indo, comos os interruptores, umas vezes para cima outras para baixo.
    Um abraço do Norte de Portugal,
    Alfredo Santos

  • 1 de Dezembro de 2010 at 0:57
    Permalink

    Ainda bem que chegaram á missão.Apanhem um sol, comam e bebam bem, porque descanso tão cedo não têm.
    Beijinhos para todos Cunhada

  • 1 de Dezembro de 2010 at 10:08
    Permalink

    Que bom poder estar junto de pesssoas tão maravilhosas que empenham as vidas na ajuda aos mais vulneráveis! Consigo sentir um pedaço da vossa emoção:)
    Agora aproveitem bem estes momentos de descanso bem merecido…um forte a braço para todos e mil sorrisos para todos por aí:))))))
    Uma palavra aos benfiquistas – o Mourinho perdeu 5-0 com o Barcelona. Os grandes clubes e treinadores às vezes perdem por 5.

  • 1 de Dezembro de 2010 at 11:16
    Permalink

    olá meus sobrinhos pelos os vossos comentários vejo que eatá
    tudo correndo sobre rodas assim espero que continuem.
    Ao ver as vossas fotografias dessas maravilhosas paisagens
    recordam-me bons velhos tempos.
    Um grande abraço.

  • 1 de Dezembro de 2010 at 11:38
    Permalink

    Bem hoje não há força a dar. Há descanso para aproveitar. 🙂

    Já lá foi 25% da viagem, fantástico pessoal.
    Infelizmente não têm a ajuda humanitária convosco, um dos primeiros motivos que vos levou aí, mas de certo que a vossa presença não será esquecida por aqueles que mais precisam.

    Portanto, aproveitem para descansar e deêm tudo o tem para dar.

    forte abraço

  • 1 de Dezembro de 2010 at 20:50
    Permalink

    Foi um prazer almoçar com esta malta fantástica! São Homens como estes que dão força e sentido à frase “O nosso mundo é humano!”
    Tudo de bom e desejos de uma viagem espectacular:

    “Viajar, perder países
    ser outro constantemente
    por a alma não ter raízes
    de viver, de ver somente…”

    Fernando Pessoa

Comments are closed.