Pisco – Ayacucho

IMG_5235
Às 7h30 deixámos Pisco e a costa do pacifico para nos deslocarmos de novo para as montanhas, mais concretamente para a cidade de Ayacucho.
De novo a subir muito, do nível do mar, para altitudes que chegaram aos 4.746m. Estradas em bom estado geral, menos trânsito que a Panamericana de ontem, montanhas com cores de tons amarelos a cinza lindas!
Vegetação mais abundante e a chuva a marcar presença no percurso.

Para vencer as dificuldades, muito chá mate de coca e uma barraca à beira da estrada com umas trutas fritas deliciosas, muito ajudaram no ânimo do grupo para galgar os kms sob forte chuva gelada ate Ayacucho.
O Peru tem sempre muitos animais junto às estradas e que gostam de circular livremente na faixa de rodagem das lamas, alpacas, vicunas, cavalos, vacas, porcos, ovelhas e cães muitos…
Com o devido cuidado esta fauna ajuda, e muito, a manter os condutores despertos e a compor algumas boas fotos.
Após cerca de 340 kms lá aportámos a Ayacucho com chuva e trovoada nas boas vindas.

“Sigue adelante, los caminos dificiles siempre llevan a destinos hermosos”

O dia terminou no bar “Magia Negra” do simpático e muito afável Bacho, motard e proprietário do bar. Entre uns Pisco Sour e as sugestões de rotas para trilhar no dia seguinte, lá fomos partilhando experiências de viagens em que o Bacho possui larga experiência, com passagens de vida na Suíça e em Espanha.

20190430_172639

20190430_173149

IMG_5227

IMG_5232

IMG_5238

IMG_5244