Preparação

Num dia de grande canícula (40ºc ) decidimo-nos a rumar ao Alentejo, tendo como objectivo experimentar a dureza dos percursos alentejanos em dias de intenso calor.
O dia começou às 07:30h em Sesimbra com a perspectiva de efectuar cerca de 500km numa tirada de um dia, de forma a testar a nossa resistência para vencer as jornadas diárias previstas para território africano.

De facto este ano reconhecemos que não fomos muito diligentes no que concerne à preparação e especialmente no que respeita à necessidade de fazer quilómetros.
De qualquer modo este dia de Alentejo foi bastante intenso e deu muito gozo permitindo não só sentir as agruras de conduzir com tão elevadas temperaturas, mas também a satisfação de ir degustando pisos de asfalto em territórios sempre muito agradáveis e apetecíveis para motards, como são as infindáveis planícies alentejanas.
Intervalando bebidas frescas com quilómetros, boa disposição e vontade de nos prepararmos convenientemente para os percursos que nos esperam, lá fomos testando máquinas, pneus e afinando as nossas meninas.

Enfim, após um dia bem passado nas estradas tórridas lá alcançámos as cinco centenas de quilómetros no final do dia e com chegada a Vila Nova de Milfontes a casa do nosso amigo Serginho, depois de termos passado Coruche; Évora; Beja; Odemira, lá fomos papar um delicioso jantarinho a casa do nosso amigo, para na manhã seguinte rumarmos a Sesimbra via Alcácer do Sal.

 

Despacho das Motos

Em meados de Agosto iniciámos o despacho das motos tendo como objectivo acautelar os atrasos que podem ocorrer quando se preparam transportes de mercadorias para paragens tão longínquas.

Com o contentor disponível e as motos preparadas tratámos de acondicionar devidamente as nossas meninas e claro, todo cuidado é pouco na fixação dos veículos no interior da “lata” que as transportará até ao porto de Nacala, onde vamos resgatá-las em Novembro para iniciarmos o nosso prólogo da 2ª Expedição com destino a Angola.