Lago de sal “Chott El Djerid”

Fizemo-nos á estrada com destino ao Oásis de Ksar Ghilane. O ponto mais a sul do nosso plano de viagem. É uma etapa curta, apenas 270km.


Passamos o lago salgado, Chott El Djerid, com uma área de 5.000km² já bem próximo das portas do deserto. Este lago proporciona umas imagens impressionantes. Estes são os locais que nos fazem gastar algum do nosso tempo e que não damos como perdido. Sendo a nossa direção as chamadas portas do deserto em Douz, foi para lá que rumamos.


Considerando circularmos em bom ritmo decidimos efectuar uma paragem “tecnica” para abastecer as motas e matar a sede, pois o calor aqui não perdoa.

Como nem sempre o que pensamos se concretiza foi o que uma vez mais sucedeu.Uma outra mota após ser abastecida deixa de funcionar, ninguém queria acreditar que estávamos de novo com uma avaria.

Tivemos de voltar a sujar as mãos e diagnosticar o problema. Estamos em Douz, à porta do Sahara. Transportámos a moto para onde vamos pernoitar. Amanhã teremos de resolver o problema.


3 thoughts on “Lago de sal “Chott El Djerid”

  • 25 de Abril de 2014 at 13:50
    Permalink

    E então era alguma avaria?
    Espetacular, também gostava de estar aí.
    Vou esperar por novo diário.

  • 25 de Abril de 2014 at 22:44
    Permalink

    Mais uma Fantastica Aventura Paulo!!! Boa Sorte pra todos!!! Grd Abraco

  • 26 de Abril de 2014 at 12:10
    Permalink

    Grandes mecânicos, com tanto desenrascanso ainda são chamados para assistência rápida de uma equipa de fábrica para o Dakar, boa viagem

Comments are closed.