Ideia

A Ideia de realização desta aventura resultou da junção de dois desejos que se complementaram. Por um lado o reacendimento da chama dos passeios de moto, por outro da necessidade de visitar o amigo Jacob, missionário radicado no Norte de Moçambique há 12 anos. A viagem de Benguela a Nampula foi o projecto inicial.

A partir de certa altura e bem pesados os prós e contras de empreendermos uma tal viagem sem qualquer experiência de “off-road”, acabou por se traduzir nesta outra, em Angola e Namíbia, servindo de preparação para uma futura deslocação a Moçambique.

Temos a paixão pelas motas, viagens, estar com os amigos, o fascínio pelas imagens de um Dakar, participar numa aventura, realizar uma grande viagem.

Queremos sentir e respirar África de moto a “comer” Kms de asfalto, picada, terra, pó e areia. Viajar num contacto mais íntimo e directo com a Natureza que nos rodeia e connosco próprios. Conhecer diferentes povos, nos seus costumes e práticas ancestrais, o que não seria possível de concretizar em qualquer agência de viagens. Ir sem destino, sem horas, ao sabor do vento e iluminado pela Lua. Regressar mais cansado do que na partida, mas regressar mais “rico”.

Vamos compilar um conjunto de experiências, imagens, vivências e contactos, que mais do que se traduzirem em muitas histórias para contar, se traduzam num renovar de energias e ideais que cimentem os nossos valores de tolerância e esperança num futuro mais solidário.

Morre lentamente …
… Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite pelo menos uma vez na vida
Fugir dos conselhos sensatos.

Pablo Neruda


5 thoughts on “Ideia

  • 6 de Outubro de 2009 at 15:57
    Permalink

    Que tudo vos corra pela melhor na realização deste desejo.
    um abraço
    APedroto

  • 8 de Outubro de 2009 at 14:20
    Permalink

    Ola Paulo, isso é que é vida, aqui por detrás da minha secretaria já estou cheia de inveja gostava mesmo de estar ai também, continuação de boa viagem.
    Força para todos

  • 12 de Outubro de 2009 at 17:30
    Permalink

    É pessoal da pesada,
    Como aí a vida é para ser vivida dia a dia, e como ninguém melhor que vocês para o fazer, resta-me dizer…. Ca%8/&%389ões adorava estar aí para partilhar todas essas emoções e aventuras com vocês… mas… resta-me o blog para vos acompanhar com grande entusiasmo.
    Abração a todos
    PS- Qualquer coisa não liguem, façam : )

  • 26 de Novembro de 2010 at 15:28
    Permalink

    Grande Comandante e acompanhantes!
    Faço votos que tenham chegado bem à Cidade de Mapúto.
    Amanhã irá começar para todos vós uma nova ètapa de aventúra.
    Deixo-vos sincero voto que tudo corra bem.
    Um abraço para todos.
    Acosta

Comments are closed.