Canon del Pato

IMG_5494
Saímos de Yanama com destino a Yungay dentro do Parque Huascarán. Mais um dia fora de estrada atravessando o parque, paisagens deslumbrantes, quedas de água alimentadas pelos picos nevados que ladeiam a cada descida e cada subida, os troços têm muita pedra e os habituais ganchos a 180º, em tantas andanças o Jeep acabou por chegar ao sopé da montanha com um furo, que tivemos de resolver rapidamente com a ajuda dos companheiros que, na ausência do nosso parceiro de expedições, o Paulinho, tiveram de alinhar o mano Helder, Diogo e Pedro.

Se nós achamos que estamos a sofrer muitas vezes em cima das motos e até no Jeep, imaginem um casal de gringos a trepar as montanhas de bike… Mas é mesmo assim quando o espírito de aventura se apodera do ser humano, “nada es imposible”. Depois de resolver o furo fomos até ao Canon del Pato, uma estrada estreita furada na rocha, com desfiladeiros de arrepiar cabelo.
A estrada foi construída nas rochas no início do século XX e vai terminar os seus ganchos na terrinha pirilampa de Huallanca, onde tentámos almoçar num suposto restaurante em que a dona estava mais interessada noutro negócio do que servir refeições, bebemos umas cervejas para ganhar energia para subir, fugimos das “hienas” !!
Acabámos o dia em Yungay para preparar a subida à Laguna!!

20190505_180108

IMG_5398

IMG_5417

IMG_5450

IMG_5455

IMG_5469

IMG_5474

IMG_5480

IMG_5481

IMG_5484

IMG_5499

One thought on “Canon del Pato

  • 8 de Maio de 2019 at 18:08
    Permalink

    Foi um trabalho de equipa a substituição do pneu, ah ah ah…
    Gostei de ver, mesmo assim há que não suja-se as calças.
    Muito bom
    Força um abraço para a rapaziada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *